Uma breve -longa- visita a Cardiff - Visto/Trem

Estou fazendo uma visita a universidade de Cardiff durante o mês de julho/meio de agosto. Entre os estudos e o meu mestrado que está em andamento, estou aproveitando para conhecer um pouco os arredores da cidade.

Pretendo fazer uma série de textos sobre o que estou passando aqui e tentar também guiar um pouco as pessoas que pensam em vir para o País de Gales ou até mesmo Londres que é aqui pertinho.

Para diversos países da Europa não é necessário visto para entrar, somente comprovação do que você vai fazer, onde você vai ficar e uma passagem de volta.

Como iria fazer uma visita a universidade, tive que mostar uma carta mostrando que iria estudar por aqui. Ganhei um visto de 6 meses como estudante. Caso você queira estudar por mais de 6 meses, precisa de um visto especial.

Depois de passar pela "fronteira" em Londres, fui até o metro para London Paddington e de lá peguei um trem para Cardiff - País de Gales. O trem custou cerca de 40 libras, tinha a opção de ir até Victoria Station e pegar um onibus por 20 libras. Como já estava meio tarde e precisava chegar antes das 10 da noite na moradia, escolhi o trem. O trem leva cerca de 2hrs e 30 minutos, equanto que o ônibus 4 horas.

Cardiff é uma cidade pequena, e é possível cruzar o centro dela a pé. Porém como não conhecia o lugar e precisava chegar rápido a moradia, peguei um táxi que custou cerca de 7 libras.