Um pouco mais sobre Cardiff - Dicas e truques

Cardiff é a capital do País de Gales. É lar da Universidade de Cardiff (uma ótima universidade) e um grande porto.

Por conta da universidade, a cidade é composta por pessoas de diferentes nacionalidades. Mas a grande maioria dos moradores é gales.

Por ser parte do Reino Unido, todo mundo por aqui fala inglês. Porém a língua galesa é bem comum por aqui. Apesar de nunca ter ouvido ninguém falar (eu acho), as placas na rua ou propagandas estão nas duas línguas. Alguns lugares mais antigos, como o City Hall estão somente em gales.

O Centro da cidade não é muito grande. Grande parte do comércio está localizado em volta do Shopping Center "Capitol". Porém é possível encontrar comércio em praticamente todas as avenidas.

A comida em torno do Capitol é consideravelmente mais cara que nos outros lugares (tirando é claro Fast Food, onde é possível encontrar comidas por até 99p). A maioria dos restaurantes vão ter preços em torno de 7 a 12 libras nessa região.

Se você caminhar até City Road irá conseguir comida nos pubs de 3 até 10 libras. A maioria dos lugares já incluindo ou duas refeições por esse preço ou uma bebida.

A grande maioria das refeições inclui batata-frita, um acompanhamento e alguma pequena salada.

Por falar em dinheiro, outra dica é utilizar o supermercado Sainsbury's que fica na região do Capitol também e que tem os preços mais acessíveis que encontrei. Se você não liga tanto para marcas, prefira as marcas próprias do supermercado, elas geralmente são menos que a metade das demais.

Se é roupa o que você procura, mas não está interessado em marcas, a Primark é o que você procura. Essa loja irlandesa tem os preços mais acessíveis da região (isso vale para Londres também). As coisas geralmente não passam das 15 libras e é muito comum encontrar roupas, tênis e acessórios por até 3 libras.

A qualidade de alguns produtos lá são meio dúvidosas, mas a maioria é muito bom. E todos os funcionários são atenciosos.

O Reino Unido não é o local certo para compras, como é Miami, mas é possível achar coisas a preços acessíveis :).