Último dia na Suíça, Basel!

Das cinzas viemos as cinzas voltaremos, minha viagem começou em Basel e terminou em Basel. Normalmente quando visitamos um país, o que mais nos acontece é quebrar conceitos prévios sobre o lugar. De maneira geral, viajar pela Suíça reforçou diversos preconceitos meus com o país.

Tenho poucas coisas a falar de Basel, cheguei na cidade próximo das 13hrs e sai no dia seguinte as 9hrs. O pouco tempo que estive na cidade não aproveitei tanto por ter que fazer o check in no lugar que estava ficando e no resto do tempo eu consegui me perder pela cidade.

Basel é a terceira maior cidade da Suíça, a "cidade velha" em torno da Catedral de Basel é o local mais bonito do município e para minha sorte estava com um mercado de natal aberto vendendo coisas típicas da cidade.

Basel foi a cidade que menos tirei foto, estava muito mais focado em assimilar tudo que tinha acontecido na viagem. Tentando entender o que foi visitar essa pequena terra dos contos de fada chamada Suíça.

Bons queijos, bons chocolates, pessoas ganhando bem, cidades funcionais. Claro, visão de turista geralmente é das coisas boas e não dos problemas. Morando em Dublin eu poderia enumerar diversos problemas que não seriam visíveis a quem não convive com a cidade em horários normais. Mas isso não tira o mérito do país. Definitivamente deve ser um dos melhores lugares para se morar na Europa.

Se pudesse teria passado mais tempo em Grindelwald e menos em Zurique. Mais tempo comendo chocolate em Genebra e teria gasto menos tempo dentro de trens. Fazendo uma conta rápida, acredito ter passado cerca de 24 horas me transportando de uma cidade para outra. Mas quem sabe da próxima vez?