Sua empresa ainda não tem um website?

A era de sites  "cartão de visita" acabou há muito tempo. Vários dados mostram que o internauta brasileiro usa a internet para interagir em redes sociais  e para pesquisar.

Os visitantes hoje, dificilmente colocarão a mão no telefone antes de ter obtido o máximo possível de informações na internet. Para isso basta notar as milhares de perguntas no yahoo! respostas sobre produtos ou até mesmo sites de reclamações.

Se você não busca informar o seu cliente em seu site, ele com certeza irá procurar informações sobre o seu produto em outro lugar e poderá encontrar informações antigas ou até mesmo falsas.

Porém a web 2.0 é totalmente voltada a interatividade, onde é possível falar e ouvir milhares de pessoas em alguns cliques. Num primeiro momento é satisfatório apenas falar ao seu cliente, mas por que não utilizar ferramentas para observar o que eles dizem em redes sociais como o twitter e o facebook?

Cada vez mais empresas tem respondido a dúvidas no twitter oficial, que é uma maneira muito mais ágil e que pode responder há milhares de internautas ao mesmo tempo. Promoções como as que o @novo_submarino faz já viraram um dos assuntos mais falados no twitter, fazendo uma publicidade com um custo baixo(geralmente algum prêmio até 300 reais) que afeta os usuários brasileiros de uma forma ainda não calculável.

Não atualizar seu site frequentemente pode ser um tiro no pé. A internet é sua amiga, não a evite.