Richard Stallman, fanático?

Por baixo dessa carne existe um ideal e as idéias nunca morrem... - V de Vingança

Quantos artigos você já não leu sobre algum ato ou discurso do Richard Stallman que logo a baixo havia milhões de comentários falando o como ele era extremista e fanático? Tenho um segredo para te contar, ele precisa ser assim.

Imaginem comigo a seguinte situação. Independete da sua religião ou de se ter uma, a maioria do povo brasileiro conhece a figura de Jesus Cristo, correto? Sua história nos conta sobre um homem que teria vivido sem pecado algum durante TODA a sua vida e ele seria o exemplo a se seguir. A prova que se pode viver sem pecados.

Com isto temos milhares de pessoas que procuram ficar o mais "puras" possíveis. Sem cometer nenhum pecado.(De novo, se atente a história e não ao fato de você ser um seguidor ou não do cristianismo).

E se por acaso fosse nos contado que ele quebrou algum dos 10 mandamentos de Moisés. E agora? Todas essas pessoas também teriam direito a um "pecadinho", "poxa, até Jesus que é perfeito cometeu, por que não eu?".

Richard Stallman também está na mesma posição, se um dia ele viesse a usar um iPhone, milhões de seguidores se desanimariam ou até ficariam sem argumentos. Pois seria praticamente comprovado que é impossível não usar software proprietário ou até mesmo que software proprietário é "melhor".

"Tudo isso por que uma pessoa começou a usar iPhone?" SIM meu amigo. Isso tudo se dá por que o Richard Stallman virou um simbolo assim como Che Guevara é um simbolo do comunismo. Para pessoas de fora do movimento, é dificil ver a diferença, para eles são a mesma coisa.

Tenho certeza que Richard Stallman não se arrepende da escolha que fez, mas agora tem uma obrigação de continuar nesse caminho. Então jamais critique o Richard Stallman por ser "fanático", ele só está ensinando por exemplo.