Polarização

Polarização política e social não é um conceito novo. Ele sempre esteve presente durante a história. Porém hoje, com o advento das redes sociais ela é mais clara.

Some isto ao fato que todo ser humano quer pertencer a uma tribo e garanta a filosofia como commodity. Você não precisa ter lido nenhum dos filósofos que cita, caso seja confrontado, jogue um meme ou dois. Ou então aponte como o rival está se esquecendo de como é humano e também erra.

Ninguém está mais interessado em ouvir, mas todos querem falar. Se eu acho que x é certo e pessoas que são de x, são contra y e gostam de z, isto me basta para imitar o mesmo comportamento.

Querem proíbir livros de Marx para evitar doutrinamento. Não é mais fácil então estudá-los e colocar seus pontos fracos amostra?

Querem ter o direito de falar que homossexuais são doentes, alegando liberdade de expressão. Mas querem proíbir o casamento igualitário.

Querem ter o direito de ter armas e atirar em "bandidos". Se esquecem que cidadão de bem e bandido são termos relativos.

Querem ser contra, se você é a favor.

Querem gritar, "fazer textão no facebook".

Não querem ler, aprender ou ter empatia com o outro.

Querem o bem de todos. Mas o seu próprio bem.