International Society for Krishna Consciousness

No dia 1 de agosto aconteceu aqui no Bute Park em Cardiff um evento da International Society for Krishna Consciousness. Não sei definir o motivo do evento religioso, então vou me ater a explicação do que é esse grupo e de alguns processos que eles fizeram enquanto estava lá.

O grupo que foi criado em 1966 em Nova York tem como centro de suas crenças os escritos hindus. Durante o evento eles entoavam o mantra Hare Krishna. Esse mantra foi poupalirizado por Chaitanya Mahaprabhu, um monge hindu e reformador social do século 16.

Eles tem um movimento chamado "Comida para a vida", cujo intuito é distribuir comida vegetariana pelo mundo. Isso aconteceu no parque também, não cheguei a comer nada, pois a fila era imensa, mas o cheiro estava muito bom :). Vi algumas pessoas com maças picadas com algum molho e mais um prato que não consegui reconhecer.

Durante a festividade foi montado uma espécie de carro alegórico e algumas tendas para a venda de material religioso, um templo e um lugar para fazer tatuagens de henna.