Inglaterra, de novo!

Terceira vez que estou indo visitar a Inglaterra, quinta vez que piso em Londres. Diferente da primeira vez, dessa vez estava acompanhado do meu irmão e de minha mãe. Por isso revisitei os principais pontos da cidade. Voamos para lá de Dublin, as 6 da manhã de sexta e voltamos as 6 da manhã da segunda. Por isso dormimos nos dois aeroportos.

Dormir no aeroporto parece ser um esporte europeu, diversas pessoas fizeram isso. Era possível ver gente dormindo nos bancos, no chão, nas filas.

Dessa vez fiquei num Hostel um pouco mais longe do centro, o que eu acho que talvez não tenha sido uma boa escolha, pois gastei uma boa grana com Metro/onibus para me locomover por lá.

Por outro lado o Hostel era muito limpo e o quarto privado não era tão caro.

A cidade de Londres é muito rica culturamente e sempre acontecem ótimos shows por lá (e.g. Gilberto Gil e Caetano Veloso vão tocar em maio). Porém para turismo puro e simples, eu acho a cidade meio fraca. Em dois dias é possível ver os principais pontos. E os museus de lá não são nada comparados com Paris, por exemplo.

Mas é claro, dado todo o prestígio da cidade e pelo "hub" cultural instalado por lá, é uma cidade obrigatória para quem está conhecendo a Europa.