FliSol Campinas 2013

No último sábado de abril ocorreu por toda a américa latina o Festival latino-Americano de instalação de Software lirvre(FliSol). O evento ocorre paralelo em diversas cidades da america latina. Tive a oportunidade de ajudar um pouco na organização do evento em Campinas.

Foi a primeira vez que estive do "lado de lá" de um evento. E posso dizer com todas as letras, que é muito difícil, não só por ter que se atentar a todos os detalhes e tentar fazer todos ficarem o mais confortaveis possíveis, mas por termos que perder ótimas palestras.

Parabéns ao Klederson que conseguiu organizar/liderar um dos melhores eventos de software da região.

O evento foi formado por diversas palestras acontecendo em paralelo na Policamp e abordavam diferentes temas do Software Livre, desde desenvolvimento até filosofia. Tivemos MUITOS participantes, com diversos perfis, desde estudantes até profissionais da área, mostrando que Campinas não só é um centro de desenvolvimento, mas tem um número alto de pessoas interessadas em Software Livre.

Não consegui acompanhar todas e por isso não vou fazer o resumo que geralmente faço de cada palestra. Mas aquelas que consegui acompanhar foram ótimas.

O #horaextra foi no Bar do Willi, pena que o número de participantes não foram tão altos como o #horaextra do RuPy. De lá sairam faíscas de novos projetos em Campinas e região.

Aposto que este ano vai ser um ano a ser lembrado pelo mercado da região ;).