Comunidades de desenvolvedores em Dublin

Há alguns anos, Dublin se tornou um dos maiores centros de desenvolvimento de Software do Mundo, com diversas corporações migrando parte de seus escritórios de desenvolvimento. Tudo isso motivado pela insenção fiscal do governo para superar a crise causada pelo Banco Central Europeu.

Como a ilha inteira tem um número menor de pessoas que a capital paulista, foi necessário importar mão de obra de diversos lugares do mundo.

Esses dois fatores fazem com que a cidade tenha diversos grupos/meetups com pessoas de diferentes nacionalidades falando sobre diferentes tecnologias.

Se você gosta de passar seu tempo falando sobre alguma linguagem não popular, você provavelmente vai achar um grupo de pessoas aqui para se reunir num escritório e depois num pub para falar sobre ela.

Assim que cheguei aqui participei da reunião dos Functional Kats, um grupo muito legal e amistoso que se foca em katas e palestras sobre linguagens funcionais.

A comunidade de python aqui também é muito grande, e é necessário confirmar presença nos eventos rapidamente para não ficar de fora.

No geral as reuniões começam em algum escritório e acabam nos pubs da região. As reuniões geralmente são consideravelmente técnicas e acontecem uma vez por mês. As vezes acontecem de dois grupos se reunirem no mesmo dia (já aconteceu comigo duas vezes com a comunidade de python e Functional Kats).

Caso queria pesquisar sobre alguma reunião recomendo o meetup.com, a maioria dos grupos anuncia as datas por lá.

E se passar por aqui, me avise para tomar-mos um pint ;).