Campinas Rock(ou meu primeiro app na Play)

Passei os dois últimos finais de semana montando meu primeiro app para o Play. A ideia é basicamente centralizar todos os eventos envolvendo bandas de rock de Campinas.

Já que no cenário atual temos que acessar todos os sites/eventos do facebook para descobrir se algum cover/banda favorita vai tocar na cidade e a maioria dos sites são péssimos para mobile.

Quem gostar da ideia e quiser testar o app, é só clicar aqui ou ir no Play e pesquisar por Campinas Rock :). Caso encontre algum bug, ou tenha alguma sugestão é só me pingar.

Em breve também devo fazer uma versão web para aqueles que não querem baixar o app ou usam outro sistema de smartphone ;).

Ok, agora chega de propaganda e vamos para o blablabla técnico.

No lado do servidor estou usando uma aplicação bem simples escrita com node.js e com banco de dados postgresql(sinceramente acho que o postgresql seria facilmente trocado por um sqlite ou o mysql, mas como estou usando o Heroku para hospedar a aplicação e por isso era muito mais simples usar ele).

O app em si usa algumas regras/classes de DAO/cache escritas do zero. E a principal lib "não-default" do Android é a ActionBarSherlock, já que as ActionBars não estão disponíveis para as versões 2.X do Android :( e nem no pacote de suporte disponibilizado pelo Google.

O app está desde o dia 20 na Play, mas só estava divulgando para meus amigos para pedir a eles opiniões e achar bugs :). Então por isso queria agradecer a todo mundo que fez isso, principalmente ao Alberto Leal que foi o primeiro a encontrar bugs e sugeriu varias melhorias(inclusive a cor diferente para o dia atual), André Trevisan que também sempre deu feedback das mudanças conforme elas ocorriam e sugeriu várias coisa :), Douglas Siqueira e por fim ao Guilherme Carreiro que deu várias dicas sobre o template, desde usar os dias do lado ao invés dos emoticons(se você não testou o app no principio jamais saberá do que estou falando ;D) até outros detalhezinhos que passam em branco por um olho destreinado, mas não pelo usuário :).