[Audiobook] Harry Potter and the chamber of Secrets

Depois de ler recomendações do Stephen King e do Atila sobre audiolivros (sendo uma boa maneira de aumentar a quantidade de livros "lidos" por ano), decidi arriscar com a coleção de livros do Harry Potter, já que nunca tinha lido ela inteira, mas já tinha visto o filme.

A narração do livro é muito boa, como já tinha comentado no livro anterior. O narrador se esforça para fazer diferentes vozes para os personagens e apesar das meninas soarem horríveis, a atuação é no geral muito boa. Para mim a única dificuldade é me acostumar com o sotaque britânico (bem diferente do irlandês), principalmente porque algumas coisas soam como ênfase e na verdade são apenas sotaques (Harry PoTTÁAAARRRR, ao invés de Harry Potter).

O narrador é o mesmo do livro anterior e acredito que será o mesmo para toda a coleção.

O livro em si é bem superior ao "Harry Potter and the philosopher's stone". Não sendo necessário apresentar cada detalhe do mundo novo, podendo dar uma breve explicação para relembrar alguns termos, a história andou numa velocidade bem maior. E o sentimento dela não estar indo a lugar algum (como tive no anterior) não foi tão forte.

Ainda acho o livro muito piegas e previsível (provavelmente por conta dos três primeiros livros terem como público alvo crianças de ~10-13 anos). Toda vez que algo ameaça os personagens principais, temos a certeza que tudo ficará bem. As pistas dadas durante o livro também são óbvias, o que entregam o final ainda no começo.

Fora isso, a forma como o livro é escrita é fantástica. Algumas vezes a prosa lembra histórias de fadas/folclores, onde o ritmo da história é mais importante que a história em si, dado que todos a sabemos de decor.