Adeus ano velho em LONDON BABYYYYYY

Como tinha dito no texto anterior, fui passar o ano novo em Londres e ver os fogos do London Eye. Como a Fernanda nunca tinha ido para Londres, saímos de Dublin as 6 horas para tentar aproveitar um pouco a cidade.

Chegamos lá, demos algumas voltas em alguns pontos turísticos (London Tower, Big Ben). Mas no final, ficamos em um café esperando nossos amigos para entrar, porque os arredores dos locais onde é possível ver os fogos estavam fechados e a maioria dos pontos turísticos ficavam por lá.

Nos avisaram que tinhamos que chegar cedo e ficar esperando, então chegamos por volta da 21hrs no ponto onde veríamos os fogos. Desde aquele momento o DJ estava tocando e já tinha uma quantidade razoável de pessoas na rua.

11:59, o grande momento

Um pouco antes do último minuto do ano, a música parou e foi substituída por uma batida de coração, batida cujo London Eye seguia, mudando a iluminação. Aos 11:59 um prédio ao lado foi iluminado com um contador regressivo. Todos olhando para o London Eye. Dez segundos para o ano novo, todos contando. Zero segundos, novo ano, fogos.

Após os fogos iniciais, uma série de músicas remixadas pela equipe londrina começou a tocar. Os fogos então se sincronizaram com a música e então vivi os quinze minutos mais mágicos da minha vida.

Indo embora

Após os fogos e de cair na real, que estávamos no meio da rua e precisávamos ir para o hostel dormir começamos a caminhar em direção a saída. Acredito que os metros estavam abertos, mas dada a multidão nas ruas seria impossível pegar ele pelas próximas horas. Assim, decidimos ir embora a pé.

Londres estava fervendo. As pessoas que não conseguiram ingressos para os pontos dos fogos, viram tudo de uma outra ponte. Tivemos que atravessar essa ponte para chegar ao nosso hostel. Talvez pela falta de estrutura nessa parte, a rua estava literalmente um lixo. Garrafas jogadas em todos os lugares, papel, comida. Mas os funcionários da prefeitura de Londres já estavam limpando a rua.

O caminho todo foi movimentado por pessoas bêbadas dando feliz ano novo. Alias, tudo era motivo para dar feliz ano novo. Esbarrou com alguém? Feliz ano novo. Achou algo? Feliz ano novo.

A festa dos fogos estava com uma grande quantidade de crianças e pessoas bem mais velhas, mas as ruas não. As ruas estavam com uma galera mais jovem querendo farrear.

O outro dia

Importante notar que mesmo o primeiro dia do ano ser feriado, a maioria das coisas estava funcionando, mas em horários alternativos. Não confie muito em aplicativos que digam o horário dos ônibus ou trens, pois está tudo mais ou menos diferente. Nosso casal de amigos acabou não conseguindo pegar um trem como planejavam, pois ele não estava atendendo naquele horário. Enquanto nós descobrimos que o primeiro ônibus para o aeroporto era as 7:00.

Ao meio dia já estávamos de volta a quieta e calma Dublin. Melhor ano da minha vida, fechado como chave de ouro. Obrigado Londres, obrigado Dublin.

Notas importante

O trânsito nas proximidades do evento fica um tanto caótico e boa parte das ruas estão interditadas, então se planeje chegar na cidade bem antes do evento.

Eu não vejo necessidade de ir pro evento muito cedo, acho que chegar lá umas 22~23 é o suficiente. Mas tenha certeza do que está fazendo, se não sabe onde é, vá mais cedo.